Pessoas com demência frequentemente experimentam mudanças em suas respostas emocionais. Elas podem ter menos controle sobre seus sentimentos, mudanças bruscas de humor, irritação e respostas exageradas às coisas. Também podem parecer desinteressadas ou distantes.
Parentes e amigos podem ter dificuldades para lidar com essas mudanças emocionais e comportamentais, mas é importante entender que fazem parte da doença. A própria pessoa com demência pode sofrer com tais sintomas e sentir medo dos momentos de irritação e tristeza, além de ficar chateada com o impacto da condição sobre as pessoas ao seu redor.
Na ausência de tratamento adequado, tais sintomas podem ficar ainda mais intensos e evidentes. Por isso é importante enxergá-los como parte de uma doença que, apesar de não ter cura, pode ser atenuados.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!