Perda de peso, exaustão, fraqueza, lentidão para caminhar e dificuldade de equilíbrio são sinais típicos de que o idoso sofre com a síndrome da fragilidade.
Apesar do avanço da idade e do declínio das funções do corpo, o idoso não precisa sofrer com a decadência generalizada de suas funções. Ele pode ser robusto, ter força muscular e equilíbrio até uma idade avançada.
A síndrome de fragilidade, portanto, não é uma consequência direta do envelhecimento. Ela ocorre tanto por fatores genéticos, quanto por condições de saúde crônicas que acabam provocando a perda de massa muscular e vitalidade, como diabetes, depressão e doenças cardiovasculares.
De acordo com artigo de revisão publicado pela Universidade Federal de São Paulo, não há um consenso bem definido sobre fragilidade. No entanto, dados mostram que a síndrome acometa cerca de 6,3% dos idosos com mais de 65 anos e que cerca de 68,5% sejam mulheres.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!