Problemas de memória são uma das principais queixas entre idosos. Mas essa condição pode ser prevenida ou atenuada pela prática de atividades físicas, uma solução não farmacológica que pode ajudar a prolongar a qualidade de vida e a independência.
Exercitar-se ajuda a preservar a força muscular, mantém o coração forte, um peso corporal saudável e evita doenças crônicas, como a diabetes. Mas a atividade física também fortalece a mente, pois ajuda a aprimorar a memória e as habilidades de pensamento. O exercício atua diretamente no corpo, estimulando alterações fisiológicas e incentivando fatores de crescimento -- substâncias químicas que afetam o crescimento de novos vasos sanguíneos no cérebro. Também estimula a sobrevivência e a saúde geral de novas células cerebrais.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!