De acordo com informações divulgadas pelo Manual de Orientação do Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria, uma alimentação saudável é requisito para o desenvolvimento físico, psíquico e cognitivo das crianças durante a primeira infância – além de ser uma das armas mais eficazes para o fortalecimento do sistema imunológico, isto é, deixa os pequenos mais resistentes contra o aparecimento de doenças.
Mas a gente sabe que nem sempre é fácil fazer a criança se animar com aquele prato de comida à frente dela e, principalmente após o primeiro aniversário, cresce o número de vezes que o pequeno recusa alimentação.
E o que fazer nessas situações? Além da paciência e disposição, inovar nos formatos e texturas das refeições pode ser um atrativo interessante. Listamos abaixo 5 perfis de mães que registram, diariamente, as refeições dos seus filhos e fazem disso um momento especial. Quer se inspirar?
@babyfooduniverse
Esse perfil gringo já conta com mais de 200 mil seguidores e posta diariamente combinações super criativas. As refeições são todas feitas com ingredientes orgânicos e montadas em pratinhos lindíssimos. Essa mamãe registra, principalmente, a hora do almoço.
@comidinhasdadiana
Como o próprio nome já diz, a mamãe Fabiana prepara e registra, diariamente, as refeições de sua filha Diana, de 3 anos de idade. Também há disponível na conta diversas receitas para você reproduzir em casa para seu pequeno.
@belagil
A conta no Instagram da chef e apresentadora Bela Gil traz, além de fotos de Flor, de 9 anos, e Nino, de 1, relatos sobre a sua experiência da maternidade, receitinhas simples e deliciosas que podem ser facilmente reproduzidas em casa.
@maternidadecolorida
O Instagram da nutricionista Paola Preusse reúne dicas sobre maternidade e várias receitinhas caseiras que ela prepara diariamente para sua filha Maria Clara, de 5 anos.
@gourmetzinhodomiguel
Com três filhos, Michele posta, diariamente, sugestões divertidas das refeições que oferece aos seus pequenos, sempre com receitinha, é claro.
REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS
Prefeitura Municipal de Curitiba - “Cartilha de orientação aos pais - Alimentação infantil”.
Universidade Federal de Minas Gerais - “Cartilha de Orientação Nutricional Infantil”.
Departamento de Nutrologia da Sociedade Brasileira de Pediatria - “Manual de orientação”.
"Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!