Assim como as pessoas mais jovens, os idosos precisam usar a tecnologia todos os dias. Quando excluídos do mundo digital, podem ter dificuldades em suas tarefas diárias, como agendar exames, fazer compras e manter contato com a família e amigos.
A inclusão digital é uma ferramenta chave para a longevidade e o envelhecimento saudável. Durante a pandemia de COVID-19, o isolamento social tornou a tecnologia uma parte ainda mais fundamental de nossas vidas, como indica estudo publicado pelo Centro Internacional de Longevidade do Reino Unido. Segundo os pesquisadores, pessoas digitalmente excluídas podem ter dificuldades para se abastecer de mantimentos básicos, como alimentos, medicamentos e serviços.
E os impactos na vida prática não são os únicos: quem está excluído do mundo digital também pode deixar de ter uma vida social ativa, o que é essencial para a boa saúde emocional e mental.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!