As quedas costumam ser mais frequentes durante o envelhecimento, decorrentes da perda de equilíbrio natural da idade. Para preveni-las e aprimorar a qualidade de vida das pessoas mais velhas, assim como sua mobilidade e independência, certos exercícios simples podem ser adotados.
De acordo com o hospital universitário John Hopkins, um dos mais renomados nos Estados Unidos, mais de 25% dos idosos (adultos com mais de 65 anos) já sofreram quedas. O risco de cair prejudica a autonomia e as relações sociais, já que restringe progressivamente a realização das atividades diárias.
Além disso, de acordo com um artigo publicado na Revista da Associação Médica Brasileira, a ocorrência de quedas entre idosos contribui para o sedentarismo. E manter-se ativo é importante para a saúde global, como o bom funcionamento do coração, manutenção do peso adequado e saúde mental.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!