Praticar exercícios é uma das melhores formas de manter a disposição e a vitalidade, não importa em qual fase da vida. Atividades como yoga e alongamento são apropriados até aos idosos mais sedentários, pois são menos intensas e trazem menos riscos de lesão.
Para idosos, manter-se ativo no dia a dia, como subir escadas ou caminhar em vez de dirigir, já é uma forma de manter corpo e mente funcionando bem. Mas embora ter uma rotina ativa seja importante, praticar exercícios com regularidade também é fundamental para a saúde, a vitalidade, a autonomia e também para alongar o corpo, uma necessidade entre os mais velhos.
O Ministério da Saúde recomenda que os mais velhos participem de atividades físicas em grupo, pois é uma oportunidade de socializar, fazer amigos e, de quebra, motivar-se a continuar se exercitando com regularidade. Se possível, procure academias, clubes ou associações perto de casa que as ofereçam. Mas se você estiver motivado, atividades individuais também podem ser eficientes e, muitas vezes, feitas em casa.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!