As recomendações de alimentação para quem tem osteoporose costumam ser focadas no que comer, como cálcio ou vitamina D, essenciais para manter os ossos fortes e resistentes. Mas, também é importante saber o que evitar, pois certos alimentos aceleram a perda de massa óssea ou impedem o organismo de absorver cálcio.
A osteoporose se caracteriza pela perda progressiva de massa óssea, enfraquecendo os ossos e tornando-os mais suscetíveis a fraturas. Dados da Organização Mundial da Saúde (OMS), mostram que depois dos 50 anos de idade, cerca de 30% das mulheres e 10% dos homens apresentam a condição.
Consumir diversas fontes de cálcio, evitar bebidas alcóolicas, er e fumar e tomar sol para ajudar o corpo a absorver o cálcio proveniente dos alimentos são algumas das recomendações para quem tem osteoporose. Veja, abaixo, o que evitar:
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!