Diagnosticar a demência é fundamental para que o paciente e sua família possam se planejar para o futuro e encontrar formas de lidar com a doença. No entanto, o diagnóstico é complexo e envolve uma série de exames clínicos clínicos e laboratoriais.
Primeiro, é importante entender que demência não é uma condição, mas um conjunto de condições causadas por mudanças no cérebro. Elas desencadeiam um declínio nas habilidades cognitivas, alterações de humor, dificuldades de socialização, problemas para realizar as atividades diárias, perda de memória, raciocínio e capacidade intelectual.
Segundo a filial brasileira da Alzheimer’s Association, cerca de um milhão de pessoas vivem com algum tipo de demência no Brasil. A Doença de Alzheimer é a forma mais comum, constituindo cerca de 50% a 70% dos casos de acordo com a Associação Portuguesa de Familiares e Amigos dos Doentes de Alzheimer. A Doença de Parkinson e a Demência Vascular, uma condição associada aos problemas de circulação de sangue para o cérebro, são outros tipos recorrentes.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!