A desnutrição pode ocorrer em qualquer fase da vida, mas em idosos as chances são maiores. Problemas físicos e psicológicos, assim como mudanças no estilo de vida, podem prejudicar a alimentação adequada, provocando até mesmo a anorexia em casos extremos.
Muitas das doenças sofridas por idosos estão relacionadas a fatores alimentares. Uma dieta repleta em gorduras, por exemplo, pode acarretar no câncer de cólon, pâncreas e próstata. Aumento da pressão arterial, lipídios no sangue e intolerância à glicose são condições relacionadas à má alimentação que desempenham papéis importantes no desenvolvimento de doenças cardíacas coronárias.
Doenças degenerativas, como diabetes, osteoporose e doenças cardiovasculares, estão entre as mais comuns que afetam idosos – e também estão relacionadas à alimentação.
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!