Nem todo idoso que esquece o nome dos netos ou erra o caminho de casa tem Alzheimer. Porém, é possível que tenha outro tipo de demência, um termo guarda-chuva que engloba diversas doenças que comprometem a memória, as capacidades cognitivas e de raciocínio.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) projeta que, até 2050, o número de pessoas vivendo com demência deve triplicar no mundo, passando de 50 milhões para 152 milhões. O crescimento será provocado pelo aumento da expectativa de vida da população, já que tais doenças são típicas do envelhecimento.
Para a OMS, esses números são um sinal de alerta para a necessidade de prevenção, detecção precoce e cuidados. Nesse sentido, o diagnóstico correto é fundamental, pois permite a adoção do tratamento adequado o quanto antes.
Veja, abaixo, quais são os tipos mais comuns de demência e aprenda a identificar os sinais:
Prestar atenção às quantidades, fazer refeições em família e manter-se hidratado são práticas que promovem bem-estar
Alimentos ricos em colina, ômega-3, vegetais de folhas verdes, frutas vermelhas e nozes podem reduzir o declínio cognitivo
O consumo de gorduras trans, muito presentes em alimentos industrializados, podem causar o declínio da memória
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!