A retenção de líquidos é um mal que atinge sobretudo as mulheres. Apesar de não ser muito grave, o inchaço é incômodo. Muitas vezes, o uso de calças ou meias apertadas pode incomodar, principalmente após um longo dia de trabalho.
A retenção de líquidos ocorre quando o corpo não consegue eliminar fluidos em excesso, que acabam se acumulando em tecidos das pernas, tornozelos, mãos e abdômen, causando inchaço. Segundo o Ministério da Saúde, isso ocorre sobretudo pela ingestão de alimentos ultraprocessados, como salsicha, presunto, temperos prontos, biscoitos, sorvetes, balas, macarrão instantâneo e salgadinho de pacote. Beber pouca água e consumir álcool também contribuem para o quadro.
Mas a retenção de líquido também pode indicar problemas no organismo. O inchaço nas pernas e ao redor dos olhos, por exemplo, pode ser sintoma de doença nos rins, enquanto a retenção de líquido nas pernas , barriga e pulmões pode indicar doença cardíaca.
Além do inchaço, a retenção de líquidos pode causar desconforto intestinal, dores corporais, estresse e agravamento de celulite, quando associado a alterações hormonais. Tais alterações também explicam por que mulheres costumam reter mais líquidos do que homens.
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!