Dieta restritivas podem ter resultados extremos, mas nem sempre do jeito que você imagina. Muitas vezes elas até ajudam a perder peso rapidamente. Porém, as consequências podem ser graves. Além da possibilidade de engordar de novo no futuro, o seu corpo pode ser privado de nutrientes importantes para funções básicas.
A dieta restritiva é aquela que incentiva o indivíduo a deixar de consumir algum macronutriente, os componentes da alimentação que são fundamentais para o corpo humano, como proteínas, carboidratos e gorduras. A famosa “dieta lowcarb” é um exemplo, cujo protocolo é reduzir drasticamente ou praticamente zerar o consumo de carboidratos.
Outros exemplos de dietas restritivas, que estão ou já estiveram na moda, são a “dieta da proteína”, na qual o indivíduo deve consumir apenas alimentos ricos em proteínas e com baixo teor de carboidratos a “dieta da sopa”, baseada no consumo de sopas, frutas, e iogurtes a “dieta da lua”, que prega o consumo de apenas líquidos durante 24 horas a cada mudança de fase da lua, que ocorre uma vez por semana e a “dieta Dukan”, um processo de emagrecimento em quatro fases que também prega o consumo de proteínas em detrimento dos carboidratos.
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!