O Ministério da Saúde regulamentou as condições de isolamento para pacientes com suspeita ou confirmação de infecção pelo novo coronavírus (COVID-19) no Brasil. O texto, publicado no Diário Oficial da União, também trata da quarentena, que poderá ser estabelecida se necessário.
Na Itália, em quarentena desde 9 de março, a movimentação dos moradores está restrita. Farmácias, supermercados e bancos estão abertos, mas outros estabelecimentos estão funcionando em horários reduzidos. Viajar entre as diferentes regiões do país só é permitido com justificativa.
No Brasil, se a medida for determinada, o objetivo também será restringir o trânsito de pessoas para diminuir a velocidade de transmissão do vírus. A quarentena ainda tem como objetivo garantir a manutenção dos serviços de saúde, que podem colapsar se diversos casos necessitando atendimento hospitalar forem diagnosticados ao mesmo tempo.
Se a quarentena for determinada em regiões específicas do Brasil ou em todo o território nacional, os moradores deverão seguir as regras estabelecidas. Do contrário, poderão ser penalizados.
Também é importante pontuar que a quarentena não necessariamente dura 40 dias. O período será estabelecido de acordo com as características específicas do local.
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!