Lavar as mãos frequentemente com água e sabão é o ritual de higiene que deve ser levado ainda mais a sério durante a pandemia de coronavírus (COVID-19). Diante do potencial de expansão do vírus, é preciso tomar medidas para evitar a contaminação e proteger grupos de risco, como idosos e pessoas com doenças preexistentes.
Por enquanto, não há uma vacina que imunize o organismo contra o COVID-19. Assim, a melhor forma de prevenir é evitar a exposição ao vírus. Ele geralmente se propaga entre pessoas que estão em contato direto umas com as outras (até um metro), por meio de gotículas respiratórias produzidas quando um indivíduo infectado tosse ou espirra. Saiba mais sobre a transmissão da doença. (linkar texto “Entenda como o coronavírus é transmitido e como se prevenir”)
Além disso, não se sabe exatamente por quanto tempo o vírus pode sobreviver em superfícies. Segundo o World Economic Forum, dados do surto de SARS (Síndrome Respiratória Aguda Grave) de 2003, uma condição semelhante ao COVID-19, mostram que o agente podem contaminar paredes de gesso por até um dia e meio plástico e aço inoxidável por 72 horas e vidro por 96 horas.
Portanto, se a tela do telefone celular, tablet ou computador onde você está lendo este artigo for contaminado pelo vírus, é possível que ele sobreviva por dias e contamine qualquer pessoa que tocar nela.
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!