Sentir-se desconfortável após as refeições, como se a comida não tivesse caído bem, é sinal de que mudanças na alimentação precisam ser adotadas. Gases, constipação e diarreia nem sempre são sintomas de algo grave, mas podem interferir na qualidade de vida quando ocorrem com frequência.
A digestão começa pela própria boca, onde as enzimas digestivas encontradas na saliva começam a degradar as moléculas grandes. Os alimentos passam pelo esôfago, chegam ao estômago, onde ocorre a “quebra” de proteínas, e em seguida seguem para o intestino, sofrendo a ação dos sucos digestivos.
Quando a digestão está desequilibrada, os sintomas desagradáveis aparecem. Isso pode ocorrer por diversas razões, como refluxo, síndrome do intestino irritável ou condições mais sérias, como a Doença de Crohn. Ir ao médico é fundamental para entender quais são as causas do desconforto e como tratá-lo.
No entanto, em certos casos, o alívio pode estar na própria alimentação, pois determinados alimentos contribuem para o bom funcionamento do sistema digestivo e flora intestinal. Veja, abaixo, quais são eles:
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!