Quem tem alergia precisa ficar atenta: não é incomum experimentar novas reações durante a gravidez. As alterações hormonais são as principais responsáveis pelas mudanças nos sintomas. Portanto, se você planeja engravidar ou já está grávida, bata um papo com o seu médico sobre os remédios que utiliza para alergia, pois certos medicamentos podem ser alterados durante esse período ou durante a amamentação.
Se você estiver tomando medicação sob prescrição médica para alergia, é importante continuar a fazê-lo até falar com o seu médico de família. A interrupção súbita dos medicamentos que você usa regularmente, como um inalador para asma, pode causar a escalada dos sintomas, o que pode ser perigoso.
Se o medicamento habitual não for seguro durante a gravidez, existem muitos outros remédios e tratamentos disponíveis para quem sofre de alergias. Portanto, não se preocupe. Tudo tem jeito!
Quem tem alergia ou intolerância alimentar também precisa conversar com o médico para que ele explique se será necessária alguma suplementação para suprir a deficiência de nutrientes que, porventura, sejam encontrados naqueles alimentados tirados do cardápio por conta de alguma dieta de restrição.
Importante: não fume durante a gravidez, pois isso pode desencadear sintomas de alergias. A criança pode, inclusive, desenvolver sintomas mais severos de alergia no futuro devido a essa prática da mãe. Álcool também não faz bem.
"Demência é um termo que engloba diversas condições que comprometem a memória, o comportamento, o humor e as capacidades cognitivas
O Alzheimer é uma condição mais recorrente entre idosos, mas adultos jovens podem apresentá-la em casos raros
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!