É provável que existam momentos de estresse para você e seu filho pequeno quando ambos ficam confinados em casa por um longo período de tempo. Como pais, sabemos que todas as crianças são diferentes e que elas respondem e lidam com o estresse à sua própria maneira. Algumas ficam desajeitadas, outras ficam com raiva, outras ficam agitadas.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) apresentou algumas dicas e técnicas simples para ajudar a gerenciar o estresse dos filhos. Afinal, uma criança feliz faz os pais felizes. Veja as dicas:
Substitua o estresse pelo suporte
A melhor maneira de lidar com o estresse do seu filho é dando apoio. Não exagere quando ele estiver estressado, isso só piorará as coisas. Em vez disso, ouça suas preocupações e tranquilize-o com calma, mostrando que estão nisso juntos.
Amor, amor, amor
Assim como você, seu filho precisa de mais amor e atenção neste momento. Reserve um momento todos os dias para prestar atenção apenas nele. Lembre-se de ouvi-lo e de tranquilizá-lo. Faça o possível para relaxarem e brincarem juntos, vocês dois se sentirão melhor por isso.
Fiquem juntos
Tente ficar o mais próximo possível do seu filho. Separar irmãos também significa privá-los de uma fonte de amizade. Se, por algum motivo, seus filhos estiverem separados, veja se há contato regular entre eles por telefone ou pela internet.
Estabeleça uma rotina
Estabeleça uma rotina diária. Se você ainda não tem uma, seja criativo com o seu pequeno e leve em consideração o seu ambiente, para que as crianças tenham um mix de aprendizado, brincadeiras e relaxamento durante o dia.
Explique o que está acontecendo se o seu filho já é grande o suficiente para entender. Tente explicar o que é o coronavírus e como vocês podem se unir para reduzir os riscos de infecção. Não tenha medo de prepará-lo, com calma, para o que acontece quando alguém fica doente. Sua criança é provavelmente mais esperta do que você pensa.
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!