A gestação é um período que, naturalmente, gera ansiedade. Logo, durante a pandemia do coronavírus, as emoções podem estar à flor da pele. Com a inclusão das mulheres grávidas e puérperas no grupo de risco para a COVID-19, as futuras mamães devem tomar todos os cuidados extras necessários durante a pandemia.
No início da pandemia, apenas gestações de alto risco eram incluídas no grupo de risco para o coronavírus. Mas na semana de 14 de abril, o Ministério da Saúde incluiu grávidas e puérperas (mulheres que acabaram de dar à luz) no grupo por precaução, após mortes que ocorreram no Brasil.
O Ministério também considera que, como as gestantes e puérperas são mais suscetíveis a contrair infecções, podem estar mais vulneráveis ao coronavírus. Portanto, a ordem é que os cuidados com o grupo devem ser rigorosos e contínuos, independentemente do histórico clínico das pacientes.
Abaixo, separamos perguntas e respostas sobre a COVID-19 e gravidez, de acordo com informações da Universidade Harvard, nos Estados Unidos, e da instituição britânica Royal College of Obstetricians & Gynaecologists:
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!