Superalimentos não são algo de outro mundo, mas sim comidas que têm mais nutrientes e, por isso, são consideradas benéficas para o organismo. Embora não sejam tão “super” quanto algumas pessoas acreditam, incluí-los no seu cardápio durante a gravidez pode ser boa forma de aumentar a ingestão de vitaminas, minerais e antioxidantes.
Mas antes de sair comendo qualquer coisa com o rótulo de “superalimento”, preste atenção: não há definições ou consensos sobre quais são esses alimentos e profissionais de saúde dizem que eles não substituem uma dieta equilibrada e balanceada. Portanto, não adianta comer um superalimento no almoço e, no jantar, se esbaldar no fast food.
Por outro lado, há sim alimentos que possuem concentrações de nutrientes em quantidades consideráveis e, portanto, são boas pedidas para as grávidas.
O desfralde requer muita paciência e cumplicidade. Explicamos o que significa e listamos 12 dicas de ouro.
Assim como a alimentação saudável, a prática de atividades físicas deve ser encorajada pelos pais e familiares mais próximos dos pequenos
Bebês podem apresentar certas anormalidades físicas quando começam a caminhar, como pernas arqueadas ou pés planos.
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!