As crises de enxaqueca muitas vezes são incapacitantes por um período de tempo, dependendo da intensidade da dor e dos demais sintomas que podem surgir, como náuseas e vômitos. Por isso, quem as enfrenta com frequência precisa aprender a identificar possíveis gatilhos, como a alimentação.
A enxaqueca geralmente se manifesta como uma dor latejante, de intensidade moderada ou grave, sentida em um lado da cabeça. A condição não está relacionada a outras doenças e suas causas não são bem claras, mas sabe-se que podem ser desencadeadas por falta de sono, estresse, alimentação e outros fatores em pessoas predispostas.
Um estudo publicado em 2012 encontrou uma forte relação entre enxaquecas e a frequência de consumo de carne vermelha e branca, cereais, certos vegetais, frutas, ovos, laticínios e molhos para saladas.
Segundo o Ministério da Saúde, a pessoa que tem enxaqueca e identifica certos alimentos como gatilhos que agravam as crises deve evitá-los. O Ministério da Saúde destaca, principalmente, queijos amarelos, chocolate e bebidas alcoólicas. A orientação médica é importante, já que adotar uma dieta balanceada e nutritiva é fundamental para a boa saúde.
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!