A doença renal crônica leva à perda progressiva do funcionamento dos rins. Para conviver melhor com a doença, é preciso adotar novos hábitos alimentares e, em muitos casos, fazer o uso de suplementos.
O acompanhamento nutricional é fundamental para prevenir a piora da doença, cujas consequências podem ser irreversíveis. A principal delas é a necessidade de fazer diálise, um procedimento que substitui o funcionamento dos rins quando perdem a capacidade de fazer seu trabalho.
A função dos rins é filtrar o sangue para eliminar resíduos que, em excesso, não fazem bem ao corpo, como sal e líquidos. A atividade renal também ajuda a controlar a pressão arterial e a manter o equilíbrio de substâncias como sódio e potássio.
Além disso, o rim é um dos principais órgãos envolvidos no metabolismo dos nutrientes e equilíbrio nutricional do organismo.
Assim, a doença renal crônica implica, quase sempre, na alteração de hábitos alimentares, uma mudança de vida nem sempre fácil de fazer.
Traçar um plano realista e consultar o médico são boas práticas a adotar na hora de iniciar uma rotina de exercícios
"A água participa de praticamente todas as funções vitais do organismo
"A anemia costuma estar associada à deficiência de ferro no organismo, mas outras causas também podem provocar a condição
"Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!