O coronavírus pode não representar uma grande ameaça para quem é jovem e tem boa saúde. Mas idosos, principalmente os que possuem doenças crônicas, podem sofrer as consequências graves da doença.
Cerca de uma a cada cinco pessoas que contraem o COVID-19 precisam de cuidados hospitalares, sobretudo integrantes dos grupos de risco, como os adultos mais velhos. A partir dos 60 anos, a porcentagem de óbitos causados pelo coronavírus aumenta. Na faixa etária dos 60 a 69 anos, a taxa é de para 3,6%, subindo para 8% entre as pessoas de 70 a 79 anos. Para os idosos de 80 anos ou mais, a porcentagem é de 14,8%.
Sistema imunológico fragilizado, maior incidência de doenças cardíacas, pulmonares, renais e diabetes e até mesmo o contexto social são fatores que explicam por que idosos são grupo de risco. Veja detalhes neste texto.
Portanto, é preciso tomar precauções para proteger nossos pais e avós da infecção pelo coronavírus. Idosos também devem estar bem informados e saber o que fazer para evitar a contaminação. Saiba mais:
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!