Todo mundo já ouviu histórias engraçadas e até bizarras sobre desejo na gravidez, como a gestante que acordou no meio da noite com vontade de comer pizza de bacalhau. Tais situações são comuns e podem incluir os mais estranhos alimentos.
Os desejos na gravidez podem ser causados por flutuações nos hormônios, ou o corpo pode estar pedindo por vitaminas ou nutrientes que estão em falta. Se a gestante está com vontade de comer azeitonas salgadas, por exemplo, pode ser que o organismo queira que você aumente sua ingestão de sódio.
Mesmo quem nunca tenha tido apetite por fatias de limão ou beterraba antes, pode ter uma fome insaciável por elas quando estiver grávida. Não há uma regra sobre quando essas vontades devem começar, ou até mesmo se elas irão realmente ocorrer.
Os desejos por comida podem ter início a partir do momento em que o corpo começa a liberar hormônios da gravidez. De fato, novas ânsias ou aversões a alimentos estão frequentemente entre os primeiros e mais notáveis sinais de gravidez.
A força dos desejos pode flutuar durante a gravidez e pode mudar de um mês para o outro. Segundo estudos, os desejos por comidas salgadas costumam ser mais comuns no primeiro trimestre, enquanto as mães relatam mais desejos de doces no segundo trimestre. No final da gestação, os alimentos salgados voltam a ser os preferidos.
"A partir do primeiro ano de idade, o bebê estará mais disposto a brincar com outras crianças e, aos poucos, demonstrará empatia e preferências
Começar desde cedo desenvolve força muscular, flexibilidade e resistência
Como ajudar os avós a estabelecerem limites para os seus netos respeitando as orientações das mães? Fácil não é, mas podemos te ajudar.
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!