A pandemia do novo coronavírus (COVID-19) está levando governos à tomada de medidas extremas para contar a propagação da doença. Entre elas, a formulação de protocolos específicos para o tratamento, que exige a hospitalização do doente em apenas 20% dos casos, de acordo com a Sociedade Brasileira de Infectologia.
A Organização Mundial da Saúde (OMS) explica que os sintomas mais comuns do COVID-19 são febre, cansaço e tosse seca. Alguns pacientes podem ter dores, congestão nasal, corrimento nasal, dor de garganta ou diarréia. Tais sintomas geralmente são leves e começam gradualmente. Inclusive, certas pessoas são infectadas, mas não apresentam sintomas e não se sentem mal.
Cerca de uma em cada seis pessoas fica gravemente doente e desenvolve dificuldades para respirar. Idosos e indivíduos que têm problemas médicos como pressão alta, diabetes, doenças cardíacas ou pulmonares têm maior probabilidade de desenvolver sintomas graves e, portanto, de precisar de cuidados hospitalares.
Em tempos de coronavírus, o desafio é igual para todos os pais e mães: trabalhar em casa com os filhos
"Lavar as mãos, desinfetar as superfícies e evitar contato com outras pessoas são algumas das recomendações básicas.
"Confira as dicas compartilhadas pela Fundação Maria Cecilia Souto Vidigal
"
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!