A maioria das pessoas sabe que beber álcool em excesso pode danificar o fígado, o sistema cardiovascular, o sistema digestivo e, inclusive, elevar os riscos de câncer. Mas, como se não bastasse, as bebidas alcoólicas também têm o potencial de prejudicar o sistema imune, tornando o corpo mais vulnerável a condições como a pneumonia.
Para os jovens, os problemas causados pelo álcool podem aparentemente pertencer a um futuro distante. Mas não é bem por aí. Durante a pandemia de coronavírus, a Organização Mundial da Saúde (OMS) divulgou um documento explicitando todos os riscos do consumo de bebidas alcoólicas para o corpo.
“O consumo de álcool está associado a uma série de doenças transmissíveis e não transmissíveis e a distúrbios de saúde mental, que podem tornar uma pessoa mais vulnerável à COVID-19. Em particular, o álcool compromete o sistema imunológico do corpo e aumenta os riscos de resultados adversos à saúde”, enumerou a OMS.
Traçar um plano realista e consultar o médico são boas práticas a adotar na hora de iniciar uma rotina de exercícios
"A água participa de praticamente todas as funções vitais do organismo
"A anemia costuma estar associada à deficiência de ferro no organismo, mas outras causas também podem provocar a condição
"Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!