Passar a semana inteira sem ir ao banheiro pode ser bastante incômodo, provocando mal-estar, gases e outros distúrbios digestivos. Para lidar com a constipação, popularmente conhecida como prisão de ventre, é preciso saber o que incluir na dieta, assim como o que riscar da lista do supermercado.
A constipação, caracterizada pelo funcionamento inadequado do intestino, geralmente é causada pela baixa quantidade de fibras na alimentação, baixa ingestão de água e sedentarismo. Outros fatores também podem estar associados, como estresse, depressão, uso de medicamentos e certas condições de saúde, como hemorroidas e câncer colorretal.
Ir pouco ao banheiro, evacuando no máximo duas vezes por semana, é a principal característica da prisão de ventre. Mas em muitos casos, além do longo intervalo entre as evacuações, o momento de finalmente ir ao banheiro pode ser doloroso, já que a constipação também pode causar fezes duras e pouco volumosas, difíceis de serem eliminadas.
Além disso, mesmo depois de evacuar, a pessoa com intestino preso pode continuar sentindo desconforto, inchaço abdominal e gases.
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!