Cerca de uma em cada cinco mulheres grávidas experimenta algum grau de dor pélvica na gravidez. Essa dor ocorre quando as articulações pélvicas ficam rígidas ou desalinhadas. Pode estar ligada à movimentação irregular das articulações pélvicas, ao peso ou posição do bebê, ou a uma lesão antiga.
É mais provável que você sofra da condição se tiver um histórico geral de dor pélvica ou lombar ou tiver tido dor pélvica durante uma gravidez anterior.
Como toda mulher e gravidez são diferentes, os sintomas variam, mas podem incluir:
- Dor em um ou nos dois lados da região lombar
- Dor centralizada na frente do osso púbico
- Dor ao redor da área entre a vagina e a parte inferior (períneo)
- Dor que se espalha pelas as coxas
- Sensações de estalo e / ou ruídos na área pélvica
A dor pode piorar quando você anda, se vira na cama, se sustenta em uma perna (por exemplo, quando está subindo as escadas) ou afasta as pernas (por exemplo, quando anda de bicicleta).
A boa notícia é que o desconforto não é prejudicial ao seu bebê e, com aconselhamento e tratamento precoces, existem maneiras de gerenciá-lo.
"Demência é um termo que engloba diversas condições que comprometem a memória, o comportamento, o humor e as capacidades cognitivas
O Alzheimer é uma condição mais recorrente entre idosos, mas adultos jovens podem apresentá-la em casos raros
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!