Toda mamãe sabe que a gestação envolve, em geral, mal estar, ansiedade e visitas regulares ao médico. Cá entre nós, esse é o lado b da gravidez, menos cor-de-rosa do que as alegrias relacionadas a comprar o enxoval e fazer planos para o pequeno. Agora imagine lidar com tudo isso quando se tem uma doença crônica, como pressão alta ou diabetes. Não deve ser fácil, não é mesmo?
Quando temos uma doença crônica e planejamos ficar grávida, ou descobrimos que um novo bebê está a caminho, precisamos tomar cuidados especiais. As preocupações extras na gestação, de fato, podem ser um fator extra de preocupação para um período que já é cheio de emoções. Porém, se você fizer o acompanhamento médico e seguir as recomendações de saúde do profissional, terá chances de ter uma gravidez tão tranquila e feliz como qualquer outra.
Mas atenção: tem uma doença crônica? Não interrompa o tratamento ou deixe de tomar qualquer medicamento antes de conversar com o médico. Apenas o profissional de saúde pode aconselhar qual o melhor caminho a seguir enquanto planeja a gestação e durante a gravidez.
Preparamos uma lista com algumas doenças crônicas que podem impactar a gestação, o parto ou até mesmo a saúde do bebê. Veja abaixo:
"Demência é um termo que engloba diversas condições que comprometem a memória, o comportamento, o humor e as capacidades cognitivas
O Alzheimer é uma condição mais recorrente entre idosos, mas adultos jovens podem apresentá-la em casos raros
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!