Após a alta hospitalar, tudo o que o paciente deseja é voltar para o conforto do lar sem o risco de nova internação. A nutrição adequada tem papel importante nesse sentido, pois apoia a recuperação e a saúde, reduzindo os riscos de recaída.
A desnutrição é um dos principais motivos de internação hospitalar, principalmente para idosos e pessoas com doenças crônicas, como o câncer. No hospital, o paciente segue a dieta oferecida durante a internação, composta por alimentos definidos pela equipe profissional especialmente para as suas condições de saúde.
Quando volta para casa, deve continuar seguindo o padrão alimentar sugerido pelo médico ou nutricionista. No entanto, nem sempre é fácil. Dificuldades provocadas por cirurgias ou condições de saúde podem acabar prejudicando a qualidade da dieta e o aporte de nutrientes e calorias necessários para manter a saúde e o peso. Por isso, o uso de suplementos alimentares costuma ser indicado pela equipe médica para apoiar a recuperação do paciente e evitar a reinternação.
Suplementos orais são produtos elaborados para complementar uma dieta insuficiente ou inadequada. São oferecidos geralmente na forma líquida, como bebidas, ou em pó, acrescentados em outros alimentos. Sua composição é formulada para melhorar a ingestão energética, proteica e de micronutrientes, de acordo com as necessidades de cada paciente.
Veja, abaixo, quatro benefícios da suplementação oral após a alta hospitalar:
O uso de suplementos orais após a alta hospitalar traz mais praticidade e energia para o dia a dia, auxilia na cicatrização de feridas, reduz os gastos com saúde e as chances de voltar para o hospital
O consumo excessivo de sal está relacionado a doenças cardíacas, vasculares e até osteoporose
Comer menos guloseimas açucaradas é apenas o primeiro passo para reduzir o consumo de açúcar na dieta
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!