Volta às aulas: 4 dicas para economizar ao comprar material escolar

5 minutos - 3 de Fevereiro de 2018 - por Equipe Danone Baby

O fim das férias e a volta às aulas é um alerta ao bolso. A lista de material escolar, de fato, é bem grandinha – e já começa na educação infantil. Mas há alguns macetes que ajudam a economizar um pouco. Veja só:

Nunca compre de uma só vez

As papelarias aproveitam esse momento de volta às aulas para subir os preços dos itens essenciais lá nas alturas. Portanto, uma excelente forma de economizar é dividir em duas ou mais etapas a compra. De início, adquira o suficiente em quantidade para os primeiros meses e, depois, quando a euforia do início do ano letivo já passou, você compra o restante com preço mais ameno.

Reaproveite itens que ainda estão em boas condições

Faça uma checagem minuciosa nos itens da lista de material que sobraram do ano anterior desse ou do filho mais velho: você vai se surpreender com a quantidade de coisa que ainda está em excelente estado de conservação e poderá ser reutilizada. Essa é uma das formas efetivas de economizar e, de quebra, criar no seu pequeno uma noção ecológica de não achar que tudo é absolutamente descartável.

Não tenha preguiça de pesquisar

Você só vai conseguir saber dos menores preços se pesquisar bastante. E mesmo que consiga boas ofertas na internet, há descontos que podem ser acertados pessoalmente nas lojas. Acesse sites que fazem comparação de preços e lembre-se que sempre vale sempre barganhar.

Deixe as crianças em casa e preste atenção à qualidade dos produtos

Os pequenos tendem a ficar muito agitados quando são levados para lugares com muito barulho e movimento: parece que descrevemos aqui as papelarias nessa época do ano, certo? Então, além de atrapalharem o momento em que os pais precisam para pesquisar e negociar, eles certamente crescerão os olhos quando virem aquele caderno ou mochila com seus personagens favoritos estampados. Portanto, se há a opção de deixar seu filho com outros cuidadores, faça para poder resolver essa missão com mais tranquilidade.

Além disso, fique de olho em produtos com preços muito inferiores: eles poderão estar vencidos ou não ter o selo de qualidade do Inmetro (Instituto Nacional de Metrologia, Qualidade e Tecnologia). Tintas, giz de cera e outros também devem ser atóxicos porque os pequenos, principalmente durante os primeiros anos, têm a tendência de colocar tudo na boca. Então, todo cuidado é pouco.

Leia mais

PERGUNTAS SOBRE NOSSOS PRODUTOS?

Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!

x