Coworking exclusivo para mães e pais

5 minutos - 9 de Abril de 2018 - por Equipe Danone Baby

Com as mudanças no perfil de trabalho, muitas mulheres conseguem, após a licença-maternidade, exercer a profissão sem necessariamente ter de se deslocar até o escritório da empresa. Algumas delas montam um esquema na própria casa, com alguém para cuidar do filho. Mas tem crescido uma outra modalidade sob medida: os coworking especializados em receber mães e pais.

Nesses espaços, a mãe e/ou pai ficam em uma sala com toda infraestrutura necessária para o trabalho, como telefone, internet e café, enquanto os filhos ficam com cuidadoras especializadas em um espaço também construído para eles: há brinquedos, espaço para a soneca e refeitório. É uma forma de retomar as atividades profissionais e poder dar aquela espiada sempre que quiser no filhote.

Veja 3 exemplos de espaços de coworking exclusivos para mães e pais no Brasil:

O espaço inaugurado há 3 anos é localizado no bairro Vila Mariana, em São Paulo. A casa divide o espaço entre áreas de trabalho compartilhadas, salas de reunião e um espaço recreativo destinado exclusivamente às crianças, com atividades ministradas por cuidadoras. Durante as pausas diárias na rotina cheia de trabalho, os pais podem visitar os pequenos e ver se está tudo bem.

Em atividade desde 2016, o coworking localizado em Curitiba tem dez pedagogas que cuidam de crianças com faixa etária de 6 meses a 5 anos de idade. Há possibilidade das mães alugarem o espaço por hora avulsa ou fechar pacotes de acordo com sua rotina e disponibilidade. O Mamaworking também oferece cursos específicos para mães que buscam empreender.

Localizado em Florianópolis, o lugar surgiu, primeiramente, como um espaço em que as mães pudessem compartilhar suas experiências sobre maternidade e foi, aos poucos, se adaptando para um escritório nos moldes específicos para recebê-las diariamente. Hoje, o coworking também oferece aulas de ioga, de danças, atendimento especializado em terapia familiar, amamentação etc.

O empreendimento disponibiliza cuidadoras ou oferece às mães a possibilidade de levarem uma babá particular. A hora custa, em média, R$ 15, sem cuidadora, e R$ 25 reais com os serviços inclusos.

REFERÊNCIAS BIBLIOGRÁFICAS

Faculdade de Ciências da Saúde da Universidade Federal de Goiás - “O vínculo mãe-bebê da gestação ao pós-parto: Uma revisão sistemática de artigos empíricos publicados na língua portuguesa”.

Universidade Presbiteriana Mackenzie - “O vínculo mãe-bebê na atualidade”.

Leia mais

PERGUNTAS SOBRE NOSSOS PRODUTOS?

Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!

x