O Faltering Growth é um desafio do crescimento que antecede a desnutrição, portanto a identificação precoce deste achado clínico e a intervenção nutricional adequada evita o comprometimento em relação ao desenvolvimento adequado na infância.
A desnutrição quando presente pode ter repercussões globais na saúde, com impactos desde a alteração da composição corporal (peso nos casos agudos e a estatura nos casos crônicos) até prejuízos no desenvolvimento motor, cognitivo e imunológico.
O acompanhamento da evolução nutricional é crucial para obter a saúde e adequado desenvolvimento na infância.
A desnutrição é uma alteração da composição corporal, onde a deficiência de macro e micronutrientes resultam em uma diminuição da massa celular, disfunções orgânicas e alteração de dados bioquímicos. A abordagem adequada de Faltering Growth é o que vai previnir a desnutrição.
A desnutrição pode ser aguda quando temos alterações somente na curva de peso, ou crônica quando temos impacto na curva de peso e também na curva de estatura.
Sabemos que a desnutrição leva a consequências na vida da criança e na sua vida adulta, com alterações cognitiva, neurológica, motora e imunológica. Isso leva a impactos em futuras gerações.
Referências bibliográficas:
Gretchen J. H. Failure to Thrive: A Practical Guide. Volume 94, Number August 15, 2016.
Goulet O. Growth faltering: setting the scene. European Journal of Clinical Nutrition (2010) 64, S2–S4.
CONSULTE SEMPRE O MÉDICO E/OU NUTRICIONISTA
O leite materno é o melhor alimento para os lactentes e até o 6° mês deve ser oferecido como fonte exclusiva de alimentação, podendo ser mantido até os dois anos de idade ou mais. As gestantes e as mulheres que amamentam precisam ingerir uma dieta saudável e equilibrada. O uso de mamadeiras, bicos e chupetas pode dificultar o aleitamento materno, principalmente quando se deseja manter ou retornar à amamentação. O médico pediatra e/ou nutricionista deve ser sempre consultado.
Pediatric Functional Abdominal Pain Disorders: from diagnosis to management - a clinical approach. Functionele buikpijn (internationale term ‘functional abdominal pain disorders’ (FAPDs)) komt wereldwijd bij 13.5% van de kinderen voor.
Gesloten verpakkingen kunt u het beste op kamertemperatuur (tussen de 5 °C en 30 ° C), droog en uit de zon bewaren tot de houdbaarheidsdatum die op de verpakking staat.
Wij zijn erg benieuwd naar uw ervaringen met de diëtisten van Nutricia Medische Voedingsservice om de kwaliteit van deze waar mogelijk verder te verbeteren. Wij willen vragen of u wilt deelnemen aan dit klanttevredenheidsonderzoek.
Caso tenha alguma dúvida sobre a Danone Nutricia ou nossos produtos, entre em contato com nossa Central de Relacionamento!